Concerto de Natal

Na época da organização do meu casamento, em 2009, pesquisei muitos profissionais para as músicas da cerimônia na igreja. É engraçado, porque nós, as noivas, passamos a citar com naturalidade os nomes dos compositores clássicos e suas obras. Casamento também é cultura.

Escolher apenas algumas canções para os momentos mais importantes do sacramento é uma missão interessante. Cada igreja tem uma regra. No caso da minha, a Capela da PUC, só eram permitidas músicas sacras ou clássicas.

O YouTube ajudou na busca, mas foi o maestro do Bevilacqua Coral e Orquestra que nos orientou na escolha. Foi curioso entrar no quarto dele e sentar na frente do computador para ouvir as músicas em MP3. Porque quando a gente fala maestro, a gente imagina um senhor. Mas ele era moço e usava bermudas e tênis naquele dia.

Foi ele que nos apresentou ao The Flower Duet da ópera Lakmé, que eu não conhecia e hoje adoro. Ele queria tocá-la no casamento, mas não deu. Não pela beleza que seria, mas pela pequena fortuna que teríamos que pagar pelas sopranos. Optamos por uma formação básica mesmo – quarteto de cordas, flauta, teclado e campanas – e foi lindo.

Mas por que estou relatando tudo isso? É por causa do Coral e Orquestra Bevilacqua. Gostamos tanto deles, são tão bons profissionais, que já fomos a algumas apresentações em outras ocasiões especiais após o casamento. E agora, dia 5/12, quarta-feira, às 20h30, haverá mais uma. Trata-se de um Concerto de Natal na capela do Colégio Sion, em Higienópolis, São Paulo.

A apresentação será beneficente, em prol do Amparo Maternal. O nascimento de Jesus será contado e cantado por meio de obras eruditas de Mendelssohn, Haendel, Gounod, além de peças consagradas, como Noite Feliz Adeste Fideles.

A entrada é uma lata de leite em pó. Independentemente da sua religião, se puder ir, vá, pois sei que será uma linda noite musical.

Bevilacqua Coral e Orquestra
Músicos do Bevilacqua no meu casamento na Capela da PUC (Foto: Moura Mori)

Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

Anúncios

3 comentários sobre “Concerto de Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s