Festa solidária

O mês de junho é cheio de festas para mim: dia dos namorados, aniversários do marido, do irmão mais novo, de namoro e de casamento e os arraiás.

No trabalho, seis colegas são geminianos e dá-lhe vaquinhas e almoços especiais. É uma delícia, mas como todos já conhecem o esquema, este ano, um dos aniversariantes sugeriu não comprarmos o seu presente para reverter o valor arrecadado em doações para uma instituição. Mas, sem graça de dar o dinheiro ao vivo, fomos ao supermercado e adquirimos latas de mingau para levar à entidade. 

Hoje descobri uma maneira mais profissa de organizar essa troca de presentes por doações. A ONG Visão Mundial tem uma ferramenta chamada Festa Solidária. O objetivo é o mesmo do proposto no meu trabalho, mas no site dá para criar uma página, inserir textos e vídeos e disponibilizar o link para os amigos, que podem até usar o cartão de crédito. A ideia é boa para quem não faz questão de ganhar presente. Um jeito gostoso de transformar alegria em solidariedade.

Faça uma festa solidária

Anúncios

6 comentários sobre “Festa solidária

  1. Owwwwwwww, é aniversário da sua amiga Priscila também!!! Eita mês especial!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Saudades, minha amiga!

  2. Puxa, pena você só ter descoberto esse site depois do aniversário do João. Mas a gente pode deixar a ideia guardada para futuras comemorações =)
    O bacana é que, por meio do site, dá para expandir para além do escritório, chamando ex-colegas de trabalho e outros amigos para participar.
    Beijos!

  3. Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade. A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo). Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha. Confira lá e fique à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!
    Grande abraço!
    Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s