Juventude ativa

Alguém lembra dos abaixo-assinados organizados pelo Greenpeace? Quando eu tinha uns 13 anos, passava as folhas para meus colegas de classe assinarem em defesa das baleias e contra o uso do CFC nas geladeiras. Era tudo meio improvisado. Eu mandava depois os nomes pelo correio, nem sei bem como era possível se mobilizar sem a internet, hoje está bem mais fácil.

Só que, apesar de sempre tentar disseminar ideias ecológicas aos amigos da escola e depois aos da faculdade, lamento não ter feito mais e é por isso que admiro a juventude de hoje. Uma parcela dela é muito consciente e engajada. A moçada é super antenada, conhece, debate e se organiza em torno de uma causa, como nas redes Rejuma e Pioneers of Change ou no Jogo Oásis. Os jovens também são empreendedores e criam negócios inovadores com um olhar na sustentabilidade, como o Instituto Ecotece e o Aoka, nos segmentos de moda e turismo, respectivamente.

Tem muita gente querendo fazer a diferença, por isso o British Council vai selecionar 100 jovens ativistas na América Latina e no Caribe, entre eles 25 brasileiros, para participar do programa Climate Generation 2010. Os escolhidos recebem informações exclusivas e podem pedir ajuda financeira para seus projetos, além da possibilidade de participar de eventos nacionais e internacionais. Tudo explicadinho aqui.

Climate Generation

Anúncios

Um comentário sobre “Juventude ativa

  1. Boa tarde Patricia,

    Na semana passada lhe enviamos o convite para o lançamento do Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo da ABVTEX, que acontece amanhã, quinta-feira, a partir das 12 horas, no Hotel Caesar Business Paulista.

    Gostaria de saber se você recebeu o e-mail e se há interesse em participar do evento.

    O objetivo do programa é qualificar e monitorar fornecedores e subcontratados da cadeia têxtil. Entre os aspectos a serem monitorados estão a contratação de estrangeiros irregulares e o trabalho infantil.

    Estarão presentes no evento o presidente da ABVTEX (ex Abeim), Sylvio Mandel, o secretário Edson Lupatini Junior, de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e os representantes das grandes redes varejistas.

    Fico aguardando seu retorno com confirmação.

    Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s