Por favor, apague a luz!

No ano passado, no horário combinado, corri para apagar todos os aparelhos e luzes de casa e fui para a janela observar a cidade no escuro. Fiquei decepcionada, porque eu não vi adesão nos prédios vizinhos, que estavam com os cômodos iluminados. Só um pequeno detalhe: eu havia confundido o dia da Hora do Planeta, antecipei um fim de semana. Quando me dei conta, pensei: “Que tonta!”. Por fim, foi bom, pois participei do movimento duas vezes.

Apagar as luzes por uma hora é muito simples, mas quando todo mundo faz isso ao mesmo tempo tem um baita de um significado. É isso que a Hora do Planeta propõe. Vamos nos juntar e mudar a atitude. Sempre ela: a atitude. Só aí percebemos que pequenos atos representam o princípio de grandes transformações. A ideia é mobilizar pessoas, empresas, cidades, estados, países para uma nova consciência ambiental. Menos consumo de energia, mais vida no planeta.

No site da ação é possível conhecer o histórico do movimento. Entra lá para ler as notícias e formas de participar. Vai ser “da hora” fazer um apagão com as nossas próprias mãos. Além do mais, tem muitas coisas legais para serem feitas no escuro: sozinho, a dois ou com os amigos. Atice sua criatividade e apague as luzes neste sábado,  27/3, das 20h30 às 21h30.

Um comentário sobre “Por favor, apague a luz!

  1. Oi, Paty!

    Td bom? Demorou, mas finalmente vou fazer um novo bazar em casa. Recebeu meu e-mail?
    Adoraria que viesse. ;-)

    Bjão.

Deixe um comentário

