Natureza fantástica em Avatar

“Uma floresta linda, repleta de ‘luzinhas’ e uma mensagem de respeito à natureza”. Eu não estava interessada em assistir Avatar antes dessa descrição feita por uma amiga. No geral, eu não sou fã dos filmes em computação gráfica e ignorei completamente a estreia da animação. Mas, fiquei curiosa e, no dia 25/12, fui ao cinema.

Que visual lindo! Há momentos de extrema sensibilidade e você pode até emocionar-se. Eu fui tomada por diversos sentimentos: raiva, deslumbramento e alívio. Tá, é só um filme. Porém, há cenas cheias de significado. O mais incrível é que parece tudo real, a qualidade gráfica é impecável e ver em 3D torna tudo mais fantástico.

Um grupo de cientistas estuda o planeta Pandora e seus habitantes: os Na´vi. Para conhecer seus costumes, criam avatares pilotados por seres humanos. Como não podia deixar de ser, uma parte do grupo tem um interesse adicional e está disposta a extrair o mineral Unobtanium a qualquer custo. No meio disso tudo, um dos soldados apaixona-se por uma alienígena. Em resumo, esse é o filme. O que mais chama a atenção é a relação das criaturas com o seu mundo, a harmonia é tocante, pacífica e surpreendente. Não é chato, juro.

A experiência vale, sem dúvida, o ingresso. Eu me surpreendi. Veja o teaser:

5 comentários sobre “Natureza fantástica em Avatar

  1. Oi, Paty!

    Feliz Ano Novo! Já faz um tempinho falei do Meu ambiente no Lavô tá novo!. Dá uma olhadinha. ;-)
    Quanto ao filme, tb não estava empolgada, mas vou ver sim. Só estou esperando conseguir um ingresso pra sala Imax.

    Bjão.

Deixe um comentário

