Vamos repassar o antigo e dar lugar ao novo?

Há três anos, mais ou menos, fui a uma loja de departamentos e comprei uma camisa listrada, super linda. Na época, só precisava emagrecer um quilinho e ficaria perfeita. Guloseima vai, guloseima vem, e aconteceu o oposto: o ponteiro da balança aumentou e a peça permaneceu guardada no armário até o início deste mês, quando recebi o convite para o Lavô tá novo!, iniciativa da Paula R., do Órfã de Ofélia.

A ideia era reunir amigas para vender, comprar ou trocar produtos que estavam parados em casa. Foi um sucesso! Separei uma porção de peças em bom estado ou nunca usadas e acabei faturando uma graninha boa. Por fim, a minha camisa abandonada foi comprada pela @pri_valdes e estará em breve circulando pelas ruas de Londres. Chique, né?

É simples dar um destino útil para as coisas depois da arrumação de fim de ano. Basta atitude. Junte os amigos em casa, reúnam as “mercadorias” e negociam entre si. Além de roupas, vale livros, CDs, bolsas, sapatos, quadros etc.

Existe, é claro, a alternativa da doação, seja para instituições, como para conhecidos. Eu já comentei aqui e aqui sobre o Agente Cidadão e o Freecycle. Tem também as Casas André Luiz e o Exército da Salvação. É legal procurar associações, escolas, igrejas do bairro, pois elas sempre arrecadam produtos para os bazares de Natal. E aí, o que está esperando?

Paula e Priscila analisando as roupas expostas no Lavô tá novo!

Foto: Paula R.

Anúncios

3 comentários sobre “Vamos repassar o antigo e dar lugar ao novo?

  1. A hora é agora! Tem um monte de gente fazendo campanha de arrecadação e a doação fica até mais fácil.
    Paty, valeu por divulgar a idéia. ;-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s