Camisetas e tartarugas marinhas

Eu não cheguei a contar, mas tenho várias camisetas do Projeto Tamar. Há alguns anos, trabalhava próximo a uma lojinha deles e sempre passava por lá com minha amiga Luciana. Tínhamos, inclusive, estampas iguais, como um polvo azul fofíssimo. O meu chaveiro é de lá, já está meio caidinho, mas não troco por nada.

A lojinha em questão fechou há algum tempo e algumas das minhas blusinhas não me servem mais. Mas, eu continuo super fã do projeto e apaixonada pelas tartarugas. Visitei a base de Ubatuba e fiquei impressionada com o tamanho das meninas e o cuidado que eles têm com elas. São 30 anos de trabalho para preservá-las.

Um dia eu ainda vou visitar a base da Praia do Forte, na Bahia. Agora, quem é simpático à causa e possui dom artístico tem a oportunidade de ir para lá por meio do concurso de estampas, em comemoração ao aniversário do projeto, promovido pelo Tamar em parceria com a Camiseteria .

As duas estampas mais votadas pelo público ganharão uma viagem com acompanhante para a sede nacional do Projeto Tamar. Eu, certamente, vou acompanhar, votar e vestir, literalmente, a camiseta. Estou ansiosa para ver os trabalhos.

Aliás, a Camiseteria já ofereceu estampas muito legais com mensagens ambientais. Eu tenho duas delas: Natureza e Era uma vez uma árvore.

Obs.: O prazo final para envio das estampas é 05/01/10.

Um comentário sobre “Camisetas e tartarugas marinhas

  1. Oi, Paty! Eu já visitei o Projeto Tamar da Praia do Forte, mas faz uns 15 anos. Elas são muito fofas pequenininhas, né? Já tive várias camisetas tb, mas viraram pó já. soubrou um broche. rsrs

Deixe um comentário

