Um dia sem carne

Não adianta, a sociedade brasileira é “carnívora”. É só observar a cultura do churrasco como entretenimento e reunião de amigos e perceber que sensibilizar a população sobre os benefícios de uma alimentação vegetariana, tanto para a saúde quanto para o meio ambiente, é um desafio quase impossível. Mudar hábitos culturais não é uma tarefa fácil e acho que uma mudança radical nem é o objetivo.

Discordo de quem tenta “converter” pessoas por meio de críticas do que é melhor ou pior. Nesse movimento é preciso equilíbrio, consenso, intenção individual. É por isso que adorei a ideia da campanha Segunda sem Carne: Descubra Novos Sabores.

A proposta é bárbara: estipular um dia da semana para comer algo diferente e deixar o consumo de carne de lado para testar novas receitas é um começo de algo que todos podem fazer, e acho que fariam com gosto. Acredito que nesse formato a campanha pode dar super certo!

O lançamento será nos dias 3 e 4/10, no Ibirapuera, com muitas atividades super legais para a família. Vamos todos participar? Visite o blog para ter mais informações.

segunda-sem-carne-logo

Anúncios

Um comentário sobre “Um dia sem carne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s