Dia Mundial da Fotografia

Eu sempre gostei muito de fotografia. Cheguei a assistir dois módulos de um curso do Senac, na época em que as digitais ainda não eram uma febre. Comprei com muito esforço uma analógica, Canon EOS 500, semiprofissional, era o meu tesouro. Usava os filmes preto e branco para as aulas (pode não parecer, mas eu ainda sou jovem) e revelava no laboratório, era uma delícia. Por incrível que pareça, eu ainda não tenho uma câmera digital. Uso a do meu marido quando preciso. Mas quero esse ano ter a minha, voltar a estudar e praticar muito.

Eu sempre admirei os fotógrafos de natureza, o pioneiro Ansel Adams e o brasileiro Araquém Alcântara. Sempre viajei nas belíssimas imagens da revista National Geographic. Sem contar os outros inúmeros olhares da fotografia que me encantam, como as lindíssimas ‘PBs’ do Pierre Verger, os bebês fofos da Anne Geddes, o fotojornalismo, os retratos e a sensibilidade para eternizar momentos especiais. A fotografia está em toda parte, basta ter uma câmera na mão.

Tudo isso para falar que hoje é o Dia Mundial da Fotografia! (e inaugurar a categoria fotografia no blog.)

jeffrey_pine_ansel_adams

Ansel Adams, 1940

Deixe um comentário

