Qual a relação da minha comida com o meio ambiente?

Estou meio sumida por aqui. Preciso entregar minha monografia da pós-graduação até o final do mês e estou correndo.

Mas vou deixar aqui uma dica de um dos livros que estou usando como referência para o meu trabalho. A Ética da Alimentação do Peter Singer, o mesmo de Libertação Animal, e Jim Manson fala sobre como nossos hábitos alimentares influenciam o meio ambiente e o nosso bem-estar.

É difícil questionarmos a procedência daquilo que comemos ou como aquilo foi processado. Quais os efeitos? Quais os impactos? É uma questão importante para reflexão, especialmente quando falamos de ética nas relações com o meio em que vivemos e repensamos hábitos.

Para vocês entrarem no clima da minha monografia, fica aí a dica de leitura ;-)

A Ética da Alimentação | Peter Singer e Jim Mason | Rio de Janeiro: Elsevier, 2007

5 comentários sobre “Qual a relação da minha comida com o meio ambiente?

  1. Bacana seu site! Muito zen! Que bom conhecer virtualmente colegas com a mesma afinidade… eu queria colocar esse recurso do RSS no meu blog, mas não consegue. Depois vc me explica como faz! Abs

  2. eu sei o que é isso o pique de fazer uma monografia…
    li o seu post e gostei passe no meu blog, ok!
    gosto de arte e adoro está reclicando, reaproveitando tudo…
    é o que eu posso fazer para ajudar a mãe terra.
    amiga, tu viste o zum zum zum do leite?
    colocaram soda caústica!
    é a terra brasilis!

    “Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças.”
    James Fredericks

  3. Que bacana! Não sabia da existência deste livro, tenho 3 do Peter Singer e todos são ótimos, valeu pela dica ;)
    Beijos

  4. que legal!!! puxa… muito bacana! o assunto é extremamente oportuno, tanto que é a verdade incoveniente demais… bom, qdo virei vegetariana não foi especificamente por causa da questão ambiental, mas agora enxergo isso com mais clareza e percebo que a minha atitude é importante e que esse é um ótimo motivo pra virar veg (e ter outras atitudes também, né!). :) adorei o blog.

Deixe um comentário

