Os carros e a Primavera

Está chovendo em São Paulo. Que ótimo! Já faz tempo que eu não vejo uma chuvinha. Será consequência da chegada da Primavera?

Sábado, primeiro dia da nova estação, eu acordei com muitos passarinhos cantando (tem uma árvore na frente da minha janela), mas o canto estava acompanhado de barulho de carro. Detalhe: era o Dia Mundial sem Carro.

Não sei ainda qual foi a adesão, mas aqui na rua o fluxo de automóveis estava intenso. Alguma vias foram interditadas para lazer, pode ser um motivo. De qualquer forma, acho que ou faltou informação ou faltou boa vontade. Um sábado sem carro não mata, né? Eu andei pensando e acredito que não é que as pessoas não conseguem deixar o carro em casa, elas simplesmente não querem. Uma pena!

Continuemos a incentivar a mudança de atitude. Ganhei um manual com dicas para melhorar o trânsito nas cidades. Aos poucos publico uma a uma aqui. Aí vai a primeira:

1) Exercite a carona solidária

Dê carona. Se os vizinhos vão se deslocar no mesmo sentido que você, combine esquemas com eles. As mães podem se revezar para levar a criançada ao colégio, e daí por diante.

Fonte: São Paulo – Mapa Transporte + Parques

Deixe um comentário

