Como dar um destino útil para coisas que não usamos mais?

O Agente Cidadão retira na sua casa o móvel, eletrônico, etc. e entrega para uma entidade que irá usufruir daquilo que estava inutilizado para você.

É simples, é só entrar no site e preencher a ficha com aquilo que você gostaria de doar. Eles entram em contato, marcam um horário para a retirada e localizam uma instituição para receber aquela doação. Depois você recebe em casa uma cartinha com as informações de quem foi beneficiado.

Além de colocar em prática o segundo ‘R’ da política dos 3 R´s (Reduzir, Reutilizar, Reciclar), você ajuda a circular a energia no seu ambiente (aquilo que fica parado retém energia). Eu já experimentei o serviço e recomendo.

Por falar nos 3 R´s, algumas pessoas têm falado em 4 R´s, introduzindo o ‘R’ de Repensar antes dos outros.

Isso quer dizer: antes de pensar em reciclagem, vamos repensar nossos hábitos de consumo, refletir sobre aquilo que precisamos, fazer diferente aquilo que estamos acostumados a fazer. Vamos reduzir, consumindo apenas o necessário e recusando aquilo que é desnecessário. Vamos reutilizar, aumentando a vida últil dos produtos e evitando o desperdício. Após todos esses momentos de reflexão e mudança de atividade, aí podemos reciclar aquilo que sobrou.

O Blog Visão postou dicas legais sobre esse mesmo tema: pequeno roteiro para se livrar de tudo que você não precisa e fazer um mundo melhor.

Anúncios

Um comentário sobre “Como dar um destino útil para coisas que não usamos mais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s