Recicle o celular

O aparelho de celular quebrado ou parado na gaveta ou armário de casa pode ter um destino útil na Campanha Vivo Recicle seu Celular.

A Vivo fez uma parceria com a empresa ReCellular para reciclar aparelhos, baterias e acessórios de celulares e reverter a verba arrecada com a venda dos aparelhos recauchutados às ações socioambientais do Instituto Vivo.

Para participar, é preciso procurar a urna localizada nas lojas da Vivo em São Paulo, Rio de Janeiro ou Distrito Federal e depositar o aparelho doado.

É uma maneira de evitar o aumento no volume dos aterros sanitários com o crescente “lixo eletrônico” e a contaminação do solo com os metais presentes nas baterias. Além disso, o uso desses produtos para a produção de novos aparelhos diminui a extração de matéria-prima da natureza.

O ideal mesmo é repensar a necessidade e utilidade de trocar o aparelho a cada novidade que aparece. Mas essa é uma alternativa para aquilo que já está feito. São poucas as empresas que recolhem ou divulgam a coleta desses materiais. 

Anúncios

4 comentários sobre “Recicle o celular

  1. Patrícia,
    Parabéns pelo blog! Quanto ao seu post sobre a reciclagem de celulares, faltou informar se a Vivo aceita aparelhos de outras operadoras, já que ela é a única que no momento está fazendo isto. Eu mesma tentei devolver o meu para a Claro e eles disseram que não estavam recolhendo mais os aparelhos usados, enfim … uma pena eles não quererem ganhar pontos em relação ao meio ambiente.
    Grande abraço e sucesso na empreitada

    Oi, Claudia, obrigada! Interessante observação, vou verificar com a alguma das lojas da Vivo e posto aqui, mas no site não tem nenhuma restrição. Um abraço, Patricia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s