Sobre crianças e livros

Livro da Coleção Bicho-Poema | © DivulgaçãoSonhei hoje que era mãe de um menininho. Era lindo! Era um bebê ainda. Tinha os olhos grandes. Lembro que eu olhava para os olhos dele e ele, no meu colo, olhava para os meus e nós conversávamos através do olhar.

Deu vontade de ser mãe, cuidar de uma criaturinha e ensinar para ela todas as coisas que eu acho importantes na vida.

Por falar de crianças e de ensinar, a Editora Peirópolis vai lançar no próximo dia 29 uma coleção de livros infanto-juvenis chamada Bicho-Poema. É a primeira coleção de livros “verde”, como eles dizem.

Além de um conteúdo de sensibilização sobre os animais ameaçados pelo homem, a produção dos livros usou formas sustentáveis de produção, com impressão em papel certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council | Conselho de Manejo Florestal) e o plantio de mudas para compensar a emissão de carbono na atmosfera.

O legal é que eles colocam em pauta a necessidade de se repensar os padrões de consumo, inclusive na cadeia produtiva do livro que usa papel como matéria-prima e o sistema rodoviário na distribuição.

Repensar: essa é a palavra-chave nos dias de hoje.

Deixe um comentário

